Heathrow Airport é uma boa escolha para quem vai ficar hospedado a sul do centro da cidade. Earls Court é um óptimo ponto de partida em termos de variedade. Grande quantidade de hotéis por metro quadrado. Penywern Road, primeira á direita á saída de Earls Court Station (metro), na direcção Earls Court Road, tem hotéis com preços para todas as carteiras, com a vantagem de que é mesmo ali ao lado e tem sitios a preços muito acessíveis onde podes comprar o jantar antes de ires para o hotel. Os prédios são baixos e construídos no tipíco tijolo, neste caso pintados de branco. No primeiro dia sugiro uma visita pelas ruas em volta da rua do hotel, por uma questão de orientação. A construção está feita em semelhança á nossa Baixa, pelo que ali, se caminhares em "quadrado" voltas ao ponto de partida sem risco de te perderes.
Seguindo na mesma direcção de Earls Court Road e cortando á direita na Fulham vais chegar até ao estádio dos Blues (Chelsea) onde a loja oficial faz a delícias de qualquer apreciador. Podes optar por apanhar o metro e sair em South Kensigton Station.
No dia seguinte, e depois de ultrapassado o problema do quarto-congelador (sim, o ar condicionado não dava para desligar e o quarto estava com uns belos 16 graus!), faz-te á estrada. Optámos por conhecer a cidade a pé e descobrimos, por acaso, o Museu de História Natural, mesmo na hora da abertura - 10.00 AM. Atenção, corres o risco de o segurança te falar coisas estranhas a meio de uma conversa em inglês e tu ficas a pensar "Faca?? Que raios é uma faca em português?"... Ups, já era português!!!!
Depois tenta-se almoçar, e é terrivel!!! Se decidires almoçar fora do museu, apanha o metro!!!! Lá em volta não se encontra nada! No entanto, na busca de comida, esbarrámos com o Royal Albert Hall! Fantástico.
Acabámos em busca do Harrods e de um chapéu de chuva.. do qual não me apetece falar já! Mas almoçámos onde??? Ah pois foi... no McDonalds!!! Ahahahah, o Harrods estava a ABARROTAR de gente e nós já tinhamos mesmo muita fome. Depois lá voltámos ao Harrods para a voltinha que se recomenda. E viva o luxo e as carteiras recheadas!!!! O cozinheiro da pizzeria é de facto italiano, canta que se farta em italiano com aquela voz característica do "Sole Mio". E vamos comprar chá!!! Pois é, foi chegar lá e não consegui escolher! Acabei por trazer um simples chá de maçã (parvoíce, devia ter trazido muito mais!).
Segue-se uma visita ao Museu da Ciência, onde descobrimos um cantinho dedicado a Portugal e aos nossos barquinhos. E por esta altura estavamos esgotados. Foi voltar para o hotel, a pé, comprar comida e ás 17.30h estavamos no quarto!
Era domingo e este estava destinado para o Big Ben, Houses of Parliament, London Eye, Westminster Abbey, Trafalgar Square, The National Gallery e The Buckingham Palace. Mais um "por acaso", porque chegámos na hora do render da guarda!!! Muito fixe. Quanto ao London Eye, confesso que estava algo receosa com a minha vertigem, mas foi ESPECTACULAR e completamente recomendável. Só faria diferente uma coisa, deixaria o London Eye para o fim, para poder identificar lá de cima os sitios onde estive.
Segunda-feira, o meu aniversário!!!!! Depois de conseguirmos que o meu telemóvel pudesse pelo menos receber mensagens, lá fomos nós para o pequeno almoço. O dia estava reservado para Notting Hill e Madame Tussaud's. Notting Hill foi uma desilusão... 50% das portas eram azuis!!! E as ruas, pela primeira vez naquela cidade, cheiravam mal e estavam sujas. Lá fomos em busca do famoso mercado de Portobello Road. Ás 10.00h ainda não havia lojas abertas nem barraquinhas montadas. Procurámos o famoso Flea Market mas a coisa não correu bem, e lá voltámos para trás. Nessa altura já havia barraquinhas. E então lá, recebi a primeira prenda do dia. Adoro! Estávamos quase na hora de almoço, atravessámos a parte norte de Hyde Park e tivemos de pagar 3 libras pelo nosso descanso. Sim, as cadeiras de jardim são pagas!!! Da próxima, sento-me no chão!!!
E chegou a visita tão desejada, da minha parte, o Madame Tussaud's. Foi uma tarde de aniversário passada entre as estrelas, com muita gente á mistura e o tipico jogo do empurra. Valeu-nos a voltinha no The London Cab (tipo carrossel, claro!) para acabar em grande a visita ao Museu da Cera.
Já tínhamos subido Baker Street, só mais uns metros e não podíamos deixar de visitar a porta mais famosa adaquela rua... o nº 221-B: The Sherlock Holmes Museum. Caro, para aquilo que se vê.
Desta feita, o jantar foi no Dino's Ristorante. Verdadeira comida italiana servida por verdadeiros italianos.
O dia de regresso ainda permitiu visitar o The Victoria and Albert Museum, onde riqueza e grandeza são as palavras chave. Nas últimas horas ainda deu para comprar uns recuerdos e conseguimos chegar ao aeroporto cedinho. O aeroporto, bem organizado á chegada, pareceu-me algo confuso no regresso. Valeu-nos a zona franca... ahahah, encontrei-o, o meu perfume favorito, aquele que já não se fabrica!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário